sábado, 26 de julho de 2014

Expressões :}

Hello girls, hoje eu vou  citar 3 expressões que falamos, Vejam só:

A expressão: lagrima de crocodilo


Fonte: Mundopocket


Os crocodilos choram enquanto devoram suas vitimas, mas não é por pena delas não. Ao engolir, o alimento o crocodilo faz forte pressão sobre o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Dai surgiu a expressão derramar "lágrimas de crocodilo". 


A expressão:  Feita nas coxas 


Fonte: Cafézinhocomleite


Em meados do século XVI e XVII, à época da escravidão no Brasil, as telhas para construção dos telhados das casas eram feitas de barro e para ganhar forma foram moldadas nas coxas dos escravos. Como o formato das coxas variavam de escravo para escravo, cada telha adquiria um formato diferente, dificultando o encaixe de uma na outra, tornando disforme e mal acabado o telhado das casas.
Com a Revolução Industrial, com a evolução e mecanização da fabricação de telhas, com a industrialização em geral, o processo de fabricação das telhas conseguia produzir, progressivamente, telhas de alta qualidade e de formatos uniformes. As telhas com defeito (baixa qualidade e/ou disformes) eram rejeitadas. Como forma de gozação, surgiu a expressão "Feito nas coxas", para se referir a essas telhas mal feitas, que pareciam ter sido feitas como os antigos escravos as produziam. Mais tarde, a expressão tomou conta da fala popular, sempre se referindo à alguma coisa mal feita.

A expressão: Tirar o pai da forca 

Fonte: Aprendizdecabeleireira

Alusão a um milagre de desdobramento de personalidade de Santo Antônio, nascido em 1195, em Lisboa, com o nome de batismo de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Filho  de família nobre e rica, em 1229 foi para o convento de Arcella, em Pádua, Itália, onde viria a morrer em 1231. Foi lá que se deu o maior de seus milagres.
Estava ele fazendo um sermão quando foi sobrenaturalmente avisado de que seu pai tinha sido condenado e já estava a caminho da forca. O frade pôs a mão na fronte, transportou-se espiritualmente para Lisboa, defendeu o pai perante um tribunal e absolveu-o. Para seus ouvintes em Pádua, a impressão  foi apenas de um instante de silêncio em que o pregador parecia buscar palavras e idéias.

Espero que gostem:}

Nenhum comentário:

Postar um comentário